Quem foi a melhor jogadora do mundo em 2015?

ALEX DANSON.png

Alex Danson (Inglaterra)
A atleta foi eleita a melhor jogadora no Campeonato Europeu de 2015 e na Semifinal da World League em Valência, quando Inglaterra e Grã-Bretanha, respectivamente, ficaram com a medalha de ouro. Alex é reconhecida como uma das atacantes de maior habilidade e velocidade no hóquei atual.

DELFINA.jpg

Delfina Merino (Argentina)
Delfina foi o grande nome das leonas na conquista da World League em Rosário no ano passado. Rápida e temida pelas zagueiras adversárias, a atacante costuma marcar gols de ângulos improváveis.

JODIE KENNY

Jodie Kenny (Austrália)
Zagueira e dona de um drag-flick mortal, a australiana é o maior destaque da seleção da Oceania, que cresceu muito nos últimos quatro anos. Jodie foi a artilheira da Semifinal da World League em Antuérpia, com 10 gols. Na carreira, ela tem a marca de 92 gols em 149 jogos oficiais.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Lidewij Welten (Holanda)
Se a Holanda está no topo do hóquei feminino nos últimos anos, é graças à habilidade de atletas como Lidewij Welten. A meio-campo conduz a equipe laranja ao ataque com muita visão de jogo e com apenas 25 anos, já coleciona dois ouros olímpicos (Pequim 2008 e Londres 2012), além de uma Copa do Mundo.

RaboBank Hockey World Cup 2014

Mi-Hyun Park (Coreia do Sul)

A capitã sul-coreana é muito experiente, com 227 partidas oficiais pela seleção asiática. A Coreia do Sul foi a primeira seleção a garantir vaga nas Olimpíadas de 2016, depois de vencer o Campeonato Asiático em 2014. Lideradas por Park, as coreanas ainda conseguiram a medalha de prata nas semifinais da World League em Antuérpia.

Deixe um comentário