Gissoni em dose dupla no Intercolegial

Time masculino do Paulo Gissoni comemora título

infos: Site Intercolegial

Jogar, ganhar e comemorar. Pode-se dizer que essa foi a rotina do CAp Paulo Gissoni no hóquei indoor na 29ª edição do Intercolegial. Diante de sua torcida, que fez muito barulho no ginásio da Universidade Castelo Branco, em Realengo, meninos e meninas jogaram em casa e faturaram a medalha de ouro.

Lance da final entre Gissoni e Cruzeiro

As garotas do Gissoni venceram a Escola Municipal Rosa da Fonseca, de Deodoro, de virada, sob o comando da camisa 10 do time, Alice Aparecida. Ela marcou os três primeiros gols e contribuiu para a vitória por 5 a 1. Tainá, duas vezes, deu números finais ao placar.

O time da casa ainda passou por um susto, quando a atacante Yasmin passou mal durante o primeiro tempo de jogo e teve de ser atendida fora de quadra. Mas a jogadora se recuperou, voltou para a segunda etapa e comemorou muito o título.

As meninas do Paulo Gissoni também foram campeãs

“Começamos um pouco mal, errando algumas bolas bobas. Não era preciso tomar aquele gol para acertar o time, mas acabou nos acordando, as meninas voltaram mais atentas e conseguimos a virada” afirma Alice.
Já no masculino, o triunfo veio com maior facilidade. O time fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com Giovanni e João Paulo, e soube administrar a vantagem, apesar da pressão do Colégio Cruzeiro, de Jacarepaguá, que chegava com perigo ao ataque.

Autor do primeiro gol, Giovanni – que também participou da jogada do segundo –, acabou machucando o tornozelo poucos minutos depois e teve de deixar a equipe. Na comemoração, foi levado ao centro da quadra nos braços dos companheiros e teve seu nome gritado pelos torcedores.

Giovanni (esq) comemora título do Intercolegial

Com objetivo de disseminar o hóquei no Rio de Janeiro, sede das Olimpíadas de 2016, o Intercolegial 2011 promoveu a primeira competição. Nesta edição, como um projeto piloto, foi disputada a modalidade indoor. Ano que vem vai ser a vez do hóquei sobre grama.

Difusor do hóquei no Brasil, o argentino Eduardo Righi, técnico da seleção brasileira de 2000 a 2002, fez questão de elogiar o alto nível das partidas que foram realizadas no Intercolegial 2011.

“Ter a competição também na grama será muito bom. E começar o trabalho na quadra para depois passar para grama auxilia muito ao jogador, porque ele ganha técnica na quadra e depois aplica na grama. Assim como acontece entre futsal e futebol. Isso sem contar que o nível da competição foi muito bom para a idade dos participantes”, afirma Eduardo.

Dez equipes masculinas e nove femininas participaram da estreia do hóquei e a expectativa é que esse número aumente já em 2012. O projeto tem sido feito em escolas e recebido o apoio da Vila Militar, local de treinamento de parte das equipes.

A briga pelo último lugar do pódio no masculino foi acirrada. O Elpídio da Silva, de Padre Miguel, bateu a Escola Municipal Engenho da Praia, de Macaé, por 1 a 0, com um gol de Luis Fernando.

A disputa pelo terceiro lugar feminino, entre Duplar Pires de Melo, de Deodoro, e Colégio Estadual Bertha D’Alessandro, de Nilópolis, foi emocionante. A equipe da Baixada venceu por 3 a 2, depois de abrir três gols de vantagem, e segurar a reação do adversário, que marcou duas vezes.

2 comentários sobre “Gissoni em dose dupla no Intercolegial

  1. e ai nelson ‘
    Não foi o tornozelo não.. foi a panturrilha.
    Se quiser mudar…
    Amo aquela foto ali, eu voltando pra ajudar na marcação. Momento Raro! Raro não… RARÍSSIMO! rs

  2. Acho que vc poderia ter dado mais destaque ao 2o colocado e feito todos entenderem o trabalho que é realizado no colegio cruzeiro, assim como vc destacou dos outros times. Poderia ter colocado as fotos dos times e a colocação de todos os participantes. Tembém poderia ter se informado mais sobre como foram as partidas finais, o que todos acharam do torneio. De qualquer forma parabens pela reportagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s