Garotada de ouro

Deodoro comemora título inédito para o clube

O Deodoro CSSVM conquistou o primeiro título nacional em sua história. E graças ao talento da garotada, muitos presentes desde o surgimento do clube, em 2007. A equipe criada e treinada pelo argentino Eduardo Righi levou o título do I Campeonato Brasileiro sub-17, disputado neste fim de semana no Rio de Janeiro. O torneio contou com a participação de equipes de 4 estados: além dos anfitriões cariocas, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Na decisão, o Deodoro CSSVM passou pelo Colegial (SC). O bronze ficou com o Germânia, que passou pelo time gaúcho.

Lance da final do Brasileiro sub-17 entre Deodoro CSSVM e Colegial (SC)

O título brasileiro coroa um trabalho de base que começou logo após os Jogos Pan-Americanos de 2007. Nesse tempo a equipe enfrentou desafios como treinar quando não havia bebedouro, a proibição temporária de treinar nos campos oficiais e a falta de recursos financeiros. Mas o trabalho continuou e vários jovens talentos foram revelados, como Leandro, Giovanni, David, Victor Douglas, Tati e Diana, entre outros. A equipe ainda teve vários jogadores convocados para as seleções principais e de base, como os gêmeos Bruno e Rafael Mendonça, Alice Aparecida e Úrsula Machado, que está na Argentina com a seleção feminina.

Veja a vitoriosa campanha do Deodoro CSSVM no Brasileiro sub-17:

Deodoro/CSSVM 13 x 0 Escolinha CBHG 

Deodoro/CSSVM 2  x 0 Germania

Deodoro/CSSVN 4 x 0 Escolinha FHERS

Deodoro/CSSVM 3 x 0 Matias
Deodoro/CSSVM 2 x 0 Colegial (SC)

13 comentários sobre “Garotada de ouro

  1. disputa pelo 3º lugar entre Germania e FHERS , o jogo foi 1×1 no tempo normal , com a equipe do germania fazendo pressão durante o jogo todo nos penaltys o placar foi de Germania 4×3 FHERS , o goleiro da FHERS pegou um penalty , porém Victor Franco goleiro do germania pegou 3 e tirou a possibilidade de uma vitória gaúcha !

  2. 13 x 0 na escolinha da CBHG, pera ai tem algo errado ai não tem?! uhauhauhauhau

    dalé DEODORO!

    pra cima deles!

  3. Independente do resultado o campeonato sub 17 foi positivo, no sentido de incentivar essa galera que está começando e que será o futuro do hóquei no Brasil.
    Parabéns Deodoro

  4. jogos do Colegial:
    Colegial 2 x 0 FHESP (Capital); Colegial 3 x 1 Deodoro/CSSVM B; Colegial 0 x 0 FHERS 2 e na final Colegial 0 x 2 Deodoro/CSSVM A.

  5. Antes de mais nada parabéns a todos envolvidos e ao Deodoro pela conquista. Aos fomentadores, que cada um a sua forma e possibilidades meus parabéns, sei como é difícil fazer este tipo de trabalho e temos que valorizar este tipo de trabalho. A vocês todo meu apreço.

    Na minha visão é o melhor caminho, e o que faz mais sentido para desenvolvimento de um esporte “pequeno” (em nível nacional)como o nosso. Penso que a geração que vai fazer esse esporte crescer no Brasil ainda está por vir, não que aquelas que já estão não o sejam. No entanto, meu pensamento e de sempre buscar no futuro algo ou alguém melhor, ou seja, crescer sempre…

    Du seu sacana…vou confessar que pensei a mesma coisa hahahha…Mas, não vou opinar sobre isso agora …Todavia, que é no mínimo inusitado isso é.

  6. Marafoni e Negão, pra gente não foi só o time da Confederação, foi o time que a gente queria mais vencer né não Pulga???

    ole ole ole olá ……………………………………………

    “13 x 0 na escolinha da CBHG, pera ai tem algo errado ai não tem?! uhauhauhauhau”

    Negão na platéia vendo o espetáculo nem tava rindo muiiito!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s